terça-feira, 3 de agosto de 2010

Saudações!!!

Sempre existe um começo, uma maneira de entrar em uma nova rede, de aderir a mais uma maneira de conhecer pessoas novas e expor o perfil ao mundo.
Os dia foram passando até eu criar coragem de criar esse blog, de pensar em um nome, um layout e o que eu realmente irei postar aqui!
Para os que estão acessando esse primeiro post, permita me apresentar. (já existe uma apresentação no perfil, mas aqui vai outra introdução.)

Sou Alisson Lopes, Bacharel em Administração, mas apaixonado pelo Mundo da Gastronomia e dos Vinhos, e foi por isso que me especializei e me formei em 2009, pelo Centro Europeu em Curitiba-PR nos cursos de Chef de Cuisine Internacional e Sommelier.
Bom desde então fui estudando mais e mais para buscar os "por quês" da gastronomia, e conhecer a fundo todas as suas vertentes.

O por que do nome Peperoncino? Porque sou apaixonado pelo mundo das Capsicum, as pimentas...e a Peperoncino se identifica ainda mais comido, por ser usada na culinária italiana (uma de minhas paixões); originária da região da Sicília e da Sardenha.
Espero que apreciem o blog, e espero ter forças e disposição para estar sempre atualizando e trazendo assuntos interessantes a todos que me prestigiam.
Fiquem com uma maravilhosa receita feita com essa maravilhosa variedade de pimenta:

Bruschetta al Peperoncino
Rendimento: 16 porções

6 pimentas peperoncino (ou outra de picânia suave)
1 xíc. de vinagre de vinho branco
1 folha de louro
sal
pimenta-do-reino (sempre estarei falando de moída na hora)
tomilho fresco
16 fatias de pão italiano (+- 1 cm de espessura)
3 dentes de alho
16 fatias de presunto cru (Parma)
azeite extravirgem

Coloque em uma travessa as pimentas cortadas em lâminas (sem as sementes para os mais precavidos), acrescente o vinagre, o louro, o tomilho, o sal e a pimenta-do-reino  a gosto. Deixe marinar na geladeira por 4 horas. Em seguida despeje numa peneira para drenar.
Toste as fatias de pão em assadeira ou em uma chapa de ferro bem quente, deixando o pão macio no meio. Esfregue nas fatias ainda quentes o alho, para que o sabor penetre no pão e depóis cubra com uma camada de peperoncinos marinados.
Regue com azeite de oliva e sirva com as lâminhas de presunto cru por cima.


Rendimento: 16 porções


Bruschetta al Peperoncino
Peperoncino (Capsicum Annuum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário